• Audiência Pública
  • Premiação Jovem Autor
  • Sessão Especial 9/dezembro
  • Sessão Especial 8/dezembro
  • Natal de Luz
Imprimir
PDF

As homenagens na sessão especial desta quarta-feira (17)

Publicado em Notícias - Homenagens

Homenagens

A CVJ homenageou na noite desta quarta-feira (17) a Instituição Bethesda, a Bornholdt Advogados, o Phoenix Iate Clube e o Perini Business Park. As homenagens foram propostas, respectivamente, pelos vereadores Diego Machado (PSDB), Lucas Souza (PDT), Maurício Peixer (PL) e Sidney Sabel (DEM).

A homenagem marcou os 85 anos de fundação da Instituição Bethesda. Fundada em 16 de dezembro de 1934 pelos pastores Karl Müller e Wilhelm Dommel, está localizada no distrito de Pirabeiraba. Inicialmente foi voltada a oferecer amparo social a idosos. Atualmente presta serviços à população em geral em três grandes frentes: assistência médica e hospitalar, assistência integral ao idoso e assistência à educação infantil. O vereador Diego Machado disse que a instituição é um orgulho para Joinville e relembrou o incansável trabalho de seus profissionais no combate à pandemia de covid-19.

A Bornholdt Advogados foi homenageada pelo vereador Lucas Souza, que destacou a representatividade do escritório para a história e desenvolvimento da cidade. Fundada em 1971 por Max Roberto Bornholdt e pelo ex-prefeito Luiz Henrique da Silveira, a Bornholdt Advogados, tem uma trajetória de 50 anos. Em 1974, com a saída de LHS, Max passou a liderar o escritório.

O Phoenix Iate Clube tem como objetivo incentivar e promover práticas náuticas e reativas e contribuir com a preservação do meio ambiente. São mais de 130 sócios e 40 anos de história. Localizado no bairro Jardim Iririú, o Iate Clube Phoenix foi fundado em 12 de agosto de 1981. O presidente da CVJ, Maurício Peixer (PL), proponente da homenagem, destacou que o clube promove palestras educativas e campanhas para a preservação do meio ambiente desde a sua fundação.

Localizado no Distrito Industrial, o Perini Business Park é o maior parque empresarial multissetorial da América do Sul. Inaugurado em 2001, é o endereço de mais de 240 empresas, que, juntas, geram 21% de toda a riqueza produzida em Joinville, e aproximadamente 2% do PIB do Estado de Santa Catarina. São mais de 2,8 milhões de metros quadrados de terreno. Sidney Sabel (DEM), responsável pela homenagem, falou da importância do Perini Business Park para Pirabeiraba.


Texto
Gretchen Gartz
Foto
Mauro Artur Schlieck
Edição
Felipe Faria

Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br